Esperar.

Hoje quero falar de mim.

Faz alguns dias que tenho ficado pensativa. E nesses momentos  penso sobre como as vezes eu espero "grandes coisas" e como quando essas coisas não acontecem, fico decepcionada. Quando penso que vou receber sorriso, recebo lágrimas. Quando penso que irei pro Norte, vou pro Sul... Puxa, como é difícil!

  Descobri que havia uma frustração dentro de mim, escondida em algum lugar e eu não sabia. Agora que esses sentimentos vieram a tona, posso entender o motivo de estar sempre me irritando facilmente com tudo. Então, chamei por ajuda e meu Pai veio e me disse mais uma vez: "Espera."
Procurei no dicionário o significado dessa palavra e encontrei assim:

" Esperar -  Ficar em algum lugar até que chegue alguém ou alguma coisa que se tem como certa ou provável; aguardar.
Contar com.
Ter esperança.
Supor, ter satisfação em acreditar."
Pensei. Sorri.
Esperar. Para todas as coisas na vida, se têm que fazer isso.
Um conjunto de coisas bonitas:
Aguardar o tempo d'Ele.
Contar com Deus.
Ter esperança em Deus.
E o mais lindo de tudo:
Ter SATISFAÇÃO em acreditar. Não é só esperar.. Tem gente que espera de cara feia. Gente que espera frustrada vide o inicio do post, e gente que tem satisfação em esperar beijo pro Aurélio . 
Busquei satisfação no dicionário também:
"Satisfação - prazer resultante da realização daquilo que se espera ou se deseja."
Ou seja: Esperar com satisfação é a certeza da realização daquilo que se espera.  Cara, se é Deus que me mandou esperar e se eu estou esperando n'Ele, porque essa frustração? Porque essa irritação?
    Deus, a muito tempo atrás, olhou e disse: "Céu, fique aí! Terra, água, fiquem lá! (Gn1:1-10) e  até hoje o céu e a água estão lá, intactos. Ele é tão, mas tão grande, tão poderoso! Como posso não esperar, como posso duvidar? Que cada dia de espera, seja um dia de satisfação. Satisfação por esperar e acreditar em um Deus todo poderoso, Pai amoroso, criador de todas as coisas. Mesmo sem saber para onde ir e o que fazer, mesmo sem saber como será, não há melhor coisa do que esperar :)
Tem gente que acha que esperar é perda de tempo, mas, chego a conclusão mais que nunca que esperar vale a pena, e que, se temos algo nos incomodando, nada melhor que pedir a ajuda do Papai =)
Não estou mais frustrada, mas ainda estou aprendendo. Sei que não é fácil, mas não vou desistir.

Gosto MUITO de uma música que fala sobre essa espera. Eu a ouvi nesse meu momento de confusão. Sempre sou edificada.  Se puder e quiser, ouça, pois vale a pena!

Lembre-se: "É difícil, mas não impossível!"
E NÃO, não me afiliei ao "Eu escolhi esperar", HAHAHAHA.


No amor de Cristo que nos une,

                                                                     Mayara Evelyn.

Tire os pés do chão!

Já estava aí querendo dançar achando que era festa né? hahaha  soquenão

   Sempre fui muito pé no chão, muito realista. Já chegaram até a me dizer que eu era "pessimista", pois pensava sempre nas impossibilidades e nos limites do que nas reais possibilidades de fato. Gostava muito de traçar planos, mas sempre com os pés no chão. Não perguntava muito a Deus sobre o que fazer ou não, eu ia lá e traçava só no papel mesmo,não me mando meu plano de vida. Sempre projetei tudo: Que profissão seguir, como chegar na faculdade, terminar a escola no tempo certo, ir para tais lugares em determinados momentos da minha vida...Até que eu me deparei com Deus.
Ele olhava para mim e perguntava: "E os meus planos?" Eu nunca respondia. Nunca quis o improvável, só ousava ir até onde os limites, meus limites me permitiam. Meu pés viviam no chão.

   Quando iniciei o ensino médio, sonhava em cursar biomedicina que é um curso pelo o qual sou apaixonada até hoje. Basicamente, meus planos para o fim do ensino médio eram: Cursar biomedicina na UFF (Universidade Federal Fluminense) e morar em Niterói durante esses anos. Me formar, arrumar um emprego, doar para o criança esperança e me mudar para um apê . Le "crente" acomodada e infeliz. No ensino médio, vivi uma grande turbulência em minha vida. Minha suposta vida cristã, não existia. Mas, pela graça de Deus, hoje estou morta. Morta para o mundo e para a escravidão do pecado. E viva para Ele e seus propósitos.

Pois bem, os pés no chão. Como disse, sempre fui pé no chão e essa era uma característica muito forte em mim, e até hoje luto contra ela. Um dia, meu Pai chegou para mim e fez novamente a pergunta: "E os meus planos?" Eu queria responder, mas tinha medo da loucura que poderia ser minha vida. Então eu orava por amor, amor d'Ele. Queria ser cheia de seu amor. Conforme o tempo foi passando e eu fui me aproximando d'Ele foi impossível não me envolver nesse amor e desejar a vontade d'Ele. Então, chegou o momento de escolher. Mais uma vez a pergunta: "E os meus planos?"
Dessa vez eu respondi. Decidi tirar os pés do chão. Entreguei minha vida, meus planos.Quis e quero a perfeita e agradável vontade d'Ele para mim!

Mas...Uns meses passaram e lá estava eu planejando de pés no chão novamente. Ainda era 2012, e meus planos para o próximo ano eram: Passar para uma facul, trabalhar como professora e sair por aí. O que aconteceu? Não passei para a Federal, não vou trabalhar e muito menos sair por aí. Ele simplesmente olhou e disse: "NÃO. Lembra do que me disse ano passado?"  E cá estou. Confesso que chorei bastante no início pois não foi fácil abrir mão das minhas vontades, mas aprendi.
ELE é o dono da minha vida e se Ele decidiu que tenho que aprender mais antes de fazer qualquer coisa, então que assim seja! Não é a toa que no Pai Nosso há o trecho "Venha nós o vosso Reino e seja feita a vossa vontade." É bom orar isso, mas, melhor ainda é estar disposto a viver a vontade de Deus, não é galera?
 Tirei meus pés do chão, pois os planos do meu Pai são maiores e melhores que os meus! Talvez, você possa pensar que sua vida seria melhor se fosse de tal forma, ou se você estivesse vivendo tal momento.. Mas, se você está aonde está, há algum propósito nisso. Deus te convida a viver de acordo com a vontade d'Ele, a viver as loucuras mais loucas com o Espírito Santo! Tire os pés do chão pois os seus planos não são tão bons quanto os d'Ele, permita que Ele seja de fato o Senhor e Rei da sua vida! Viva a perfeita e agradável vontade de Deus!

 Leia: Isaías 55:8-9


No amor de Cristo que nos une,


                                                                        Mayara Evelyn.



Quebre-o!

Havia uma mulher que, para adorar a Jesus, quebrou seu vaso de alabastro e derramou seu precioso e caro perfume aos pés de Jesus.  (Marcos 14:3-9)

-   Muito se fala do precioso perfume (nardo) derramado por aquela mulher. Hoje, quero falar também sobre o vaso de alabastro. Lendo um pouco mais sobre esse material, descobri que o alabastro dos tempos bíblicos possui duas possibilidades: Pode ser feito com um mineral chamado gesso e também com outro mineral de nome calcite. Provavelmente o vaso daquela mulher era feito de calcite (um material mais duro).

   Sabendo disso, olho para aquela mulher que entregou o seu melhor, tudo o que tinha naquele momento para adorar ao Rei. Disseram-lhe: "Ei, você está desperdiçando seu perfume, faça algo pelos pobres, use seu nardo puro e precioso para outra coisa." Posso imaginar a cena: Ela ouvindo tudo isso e derramando com mais intensidade o perfume aos pés de Cristo. Ela não se importou com o que disseram, ela foi até lá e quebrou o seu vaso. Lembro-me do quanto era duro..Pense que quebrar algo duro, seja difícil. Se existe algo na sua vida que limite você de derramar seu precioso perfume, não hesite: Quebre! O vaso de alabastro aqui não é seu dinheiro, seus bens...É o seu coração. Ele é precioso demais. 
   Será que você não tem derramado seu nardo em outro lugar senão aos pés do Senhor? Será que aquela novela viciante, seus perfis nas redes sociais estão recebendo muito desse perfume?
Amados, não escutem Judas. Escutem Cristo, Ele têm algo a dizer. Nessa passagem, podemos aprender tantas coisas boas...Mas, dentre elas quero destacar isso: O melhor lugar para derramar seu perfume é aos pés do Senhor. Quebre seu vaso, quebrante seu coração, derrame-se aos pés de Cristo. 
Libere sua mais perfeita adoração aquele que te ama tanto!


Existe uma canção que fala sobre esse momento. É uma canção que me edifica. Se quiserem, ouçam:

No amor de Cristo que nos une,

Mayara Evelyn.

Apresentação

Olá, me chamo Mayara Evelyn nossa que novidade!
Tenho esse blog desde quando tinha 14 anos ou menos. Mas, por motivos desconhecidos deletei tudo o que antes havia aqui.
Bom, depois de reativar  meu perfil no Blogger para comentar e seguir blogs de amigas, senti saudade e quis voltar a escrever aqui. Aviso logo que não escrevo bem, mas isso não é tão importante, já que aqui não é um espaço para você ler ideias mirabolantes ou textos bem estruturados. Aqui é um espaço sobre o que eu penso, o que eu faço e quem eu sou. Vou falar também sobre meu Pai, seu amor e maravilhosa graça. Ele é lindo e perfeito. Ele é meu amor e pode ser o seu também, se você quiser.
Me formei recentemente (2012) como professora de base (Ensino fundamental I) e talvez você também veja por aqui algo sobre educação. Não tenho uma regra a seguir.


Espero que goste do meu espaço e que em algum momento ele seja útil para você.


Mayara Evelyn.

up