Tire os pés do chão!

Já estava aí querendo dançar achando que era festa né? hahaha  soquenão

   Sempre fui muito pé no chão, muito realista. Já chegaram até a me dizer que eu era "pessimista", pois pensava sempre nas impossibilidades e nos limites do que nas reais possibilidades de fato. Gostava muito de traçar planos, mas sempre com os pés no chão. Não perguntava muito a Deus sobre o que fazer ou não, eu ia lá e traçava só no papel mesmo,não me mando meu plano de vida. Sempre projetei tudo: Que profissão seguir, como chegar na faculdade, terminar a escola no tempo certo, ir para tais lugares em determinados momentos da minha vida...Até que eu me deparei com Deus.
Ele olhava para mim e perguntava: "E os meus planos?" Eu nunca respondia. Nunca quis o improvável, só ousava ir até onde os limites, meus limites me permitiam. Meu pés viviam no chão.

   Quando iniciei o ensino médio, sonhava em cursar biomedicina que é um curso pelo o qual sou apaixonada até hoje. Basicamente, meus planos para o fim do ensino médio eram: Cursar biomedicina na UFF (Universidade Federal Fluminense) e morar em Niterói durante esses anos. Me formar, arrumar um emprego, doar para o criança esperança e me mudar para um apê . Le "crente" acomodada e infeliz. No ensino médio, vivi uma grande turbulência em minha vida. Minha suposta vida cristã, não existia. Mas, pela graça de Deus, hoje estou morta. Morta para o mundo e para a escravidão do pecado. E viva para Ele e seus propósitos.

Pois bem, os pés no chão. Como disse, sempre fui pé no chão e essa era uma característica muito forte em mim, e até hoje luto contra ela. Um dia, meu Pai chegou para mim e fez novamente a pergunta: "E os meus planos?" Eu queria responder, mas tinha medo da loucura que poderia ser minha vida. Então eu orava por amor, amor d'Ele. Queria ser cheia de seu amor. Conforme o tempo foi passando e eu fui me aproximando d'Ele foi impossível não me envolver nesse amor e desejar a vontade d'Ele. Então, chegou o momento de escolher. Mais uma vez a pergunta: "E os meus planos?"
Dessa vez eu respondi. Decidi tirar os pés do chão. Entreguei minha vida, meus planos.Quis e quero a perfeita e agradável vontade d'Ele para mim!

Mas...Uns meses passaram e lá estava eu planejando de pés no chão novamente. Ainda era 2012, e meus planos para o próximo ano eram: Passar para uma facul, trabalhar como professora e sair por aí. O que aconteceu? Não passei para a Federal, não vou trabalhar e muito menos sair por aí. Ele simplesmente olhou e disse: "NÃO. Lembra do que me disse ano passado?"  E cá estou. Confesso que chorei bastante no início pois não foi fácil abrir mão das minhas vontades, mas aprendi.
ELE é o dono da minha vida e se Ele decidiu que tenho que aprender mais antes de fazer qualquer coisa, então que assim seja! Não é a toa que no Pai Nosso há o trecho "Venha nós o vosso Reino e seja feita a vossa vontade." É bom orar isso, mas, melhor ainda é estar disposto a viver a vontade de Deus, não é galera?
 Tirei meus pés do chão, pois os planos do meu Pai são maiores e melhores que os meus! Talvez, você possa pensar que sua vida seria melhor se fosse de tal forma, ou se você estivesse vivendo tal momento.. Mas, se você está aonde está, há algum propósito nisso. Deus te convida a viver de acordo com a vontade d'Ele, a viver as loucuras mais loucas com o Espírito Santo! Tire os pés do chão pois os seus planos não são tão bons quanto os d'Ele, permita que Ele seja de fato o Senhor e Rei da sua vida! Viva a perfeita e agradável vontade de Deus!

 Leia: Isaías 55:8-9


No amor de Cristo que nos une,


                                                                        Mayara Evelyn.



0 comentários:

Postar um comentário


up